1as Jornadas Lusófonas de Cardiologia

    
1as Jornadas Lusófonas de Cardiologia

20 a 23 de Janeiro de 2009
Praia, Cabo Verde


Fez parte do programa da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia do biénio 2007/2009 um estreitamento das relações científicas, pedagógicas, culturais e afectivas com os Cardiologistas que se expressam em Português. Por isso, foram planeadas e organizadas as “I Jornadas Lusófonas de Cardiologia”, que se realizaram em Janeiro deste ano, na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

Foram convidados a participar Colegas da Sociedade Brasileira e Cardiologistas de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Macau e Venezuela.

O programa científico-pedagógico, gizado para quatro dias, permitiu uma intensa apresentação e discussão sobre temas com actualidade desde a prevenção cardiovascular até à insuficiência cardíaca, passando pelas doenças valvulares e das artérias coronárias, perante cerca de 50 médicos locais, cardiologistas e clínicos gerais.

Para além do interesse profissional, as jornadas foram uma oportunidade afectiva única e uma poderosa alavanca para a constituição desejada duma “Federação das Sociedades de Cardiologia de Língua Portuguesa”. Aprovada pelas Direcções das Sociedades de Cardiologia Portuguesa e Brasileira deverá quando constituída prever representações dos Colégios ou Secções de Cardiologia das Ordens dos Médicos de expressão portuguesa que assim o desejarem. Para comemorar esta iniciativa, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia editou este livro (e este CD) das Jornadas.

Para visualizar o Programa das 1ªas Jornadas Lusófonas de Cardiologia clique aqui.

Para visualizar o Livro de Resumos das apresentações clique aqui.

Para visualizar os diapositivos das apresentações clique aqui.

 
 
HyperLink