Casa do Coração
 


A Casa do Coração é a sede da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.
 
  
Instalações

Situada no Campo Grande, em Lisboa, com uma área de cerca de 600 m2 e ocupando todo o 13º piso do Edifício Campo Grande 28, nela estão instalados todos os serviços administrativos da Sociedade, incluindo o secretariado dos congressos, a Revista Portuguesa de Cardiologia, bem como os grupos de estudo, núcleos e APAPE. Um auditório e um centro de documentação científica completam a Casa do Coração da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.
 
 
  
Auditório
  
O auditório da Casa do Coração da Sociedade Portuguesa de Cardiologia tem capacidade para 100 pessoas e pode ser requisitado ou alugado para a realização de reuniões (científicas ou não).
  
  
  
Biblioteca
  
Dispõe a Biblioteca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia de valioso espólio de livros científicos, com interesse para os Sócios e outros profissionais de saúde que se interessem pelas várias temáticas na área da Cardiologia. Este espólio resulta, em primeiro lugar, do valioso contributo dos Sócios da SPC que, enquanto autores ou editores das obras doadas, nos honram com oferta dos seus trabalhos científicos, entre os quais se destacam várias teses de doutoramento. Podem estas obras ser consultadas na Biblioteca da Casa do Coração nos horários habituais de expediente.

A SPC dispõe igualmente de um valioso acervo de revistas de inegável interesse científico. Estas existências resultam da assinatura de algumas revistas pela SPC mas também do intercâmbio com outras Sociedades Científicas ou Associações. Também as Revistas indicadas podem ser consultadas na nossa Biblioteca.
  
  
Delegações da SPC

Delegação do Norte

Com o objectivo de facultar aos cardiologistas do Norte um espaço para reuniões e consulta de bibliografia, necessária à prática médica e ao trabalho científico, foi inaugurada, no dia 27 de Fevereiro de 1999, a Delegação Norte da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

 
Delegação do Centro

Com idênticos objectivos, foi inaugurada em 23 de Março de 2001 a primeira Delegação Centro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Com a instalação, nesta delegação, do Centro Nacional de Colecção de Dados em Cardiologia, constatou-se a necessidade de procurar instalações mais amplas, que pudessem incorporar esta nova estrutura na referida Delegação.

Inauguram-se assim, em 1 de Abril de 2005, as novas instalações da Delegação Centro da SPC.

No dia 20 de Novembro de 2009, na Homenagem ao Prof. Doutor Ramos Lopes, o Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Prof. Manuel Antunes anunciou que a Sala de Reuniões da Delegação de Coimbra passaria a designar-se Sala Prof. Ramos Lopes.