Notícias Recentes

A SOCIEDADE PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA PRESTA A SUA HOMENAGEM

Obrigado a todos os heróis que lutam pelas vidas das vítimas destes Incêndios.
O nosso coração está com todos vós.

ORDEM DOS MÉDICOS E SPC REAGEM A ENTREVISTA DO DR. MANUEL PINTO COELHO

No passado dia 13 de maio, o Jornal Expresso publicou uma entrevista ao Dr. Manuel Pinto Coelho onde são defendidos pontos de vista que colocam em causa a saúde pública.

Veja aqui qual é o posicionamento da Sociedade Portuguesa de Cardiologia sobre este tema.

LEI DO TABACO

SPC une-se a outras Sociedade Científicas em Carta Aberta à Assembleia da República

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia une-se às Sociedades Portuguesas de Pneumologia, Pneumologia Pediátrica e Oncologia e apresentam carta aberta à Assembleia da República!

É importante que se cumpra o disposto na Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco (CQCT), que Portugal retificou há uma década, bem como a transposição completa da Diretiva Europeia dos Produtos de Tabaco 2014/40/EU e a adoção das recomendações da OMS que estão presentes nos objetivos do Plano Nacional de Saúde! Esta é a mensagem que une as quatro Sociedades Médicas e Científicas na luta por uma saúde mais inclusiva!

Leia a Carta Aberta aqui.

IMPACTOS DA GESTÃO NA SAÚDE


No próximo dia 23 de junho, sexta-feira, o Palácio Nacional de Queluz serve de palco à reunião “Impactos da Gestão nos Resultados Clínicos", uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde. (continuar a ler)

PRÉMIO “MORTE SÚBITA NO DESPORTO"

FUTEBOL E SAÚDE JUNTOS PELA CARDIOLOGIA PORTUGUESA


Da colaboração entre a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e a Associação artEUSÉBIOheart, foi criado um novo prémio, destinado a galardoar trabalhos científicos de investigação original, relacionados com a Morte Súbita no Desporto. (continuar a ler)

Consultar Regulamento

SOCIEDADE PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA E SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL

PROMOVER A PREVENÇÃO DA MORTE SÚBITA ATRAVÉS DO DESPORTO

FUTEBOL E CARDIOLOGIA JUNTOS PELA SAÚDE CARDIOVASCULAR DOS PORTUGUESES

Decorreu, no dia 26 de maio, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, no Estádio Universitário, em Lisboa, a apresentação do “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto” para o qual a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) foi convidada, e que representou o lançamento de uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) que visa promover a prevenção da morte súbita, no desporto.

(continuar a ler)

Press Kit

Brevemente disponível.
Para qualquer esclarecimento sobre assuntos relacionados com a SPC, contacte secretariado@spc.pt.