Notícias
 

27-11-2009

Anúncio da abertura de candidaturas a Bolsas de Electrofisiologia Clínica



De acordo com a alínea 2 do regulamento da Bolsa de Formação em Electrofisiologia Clínica, vimos anunciar a abertura das candidaturas para duas bolsas de formação a serem atribuídas para o apoio a estágios em unidades desta sub-especialidade, a serem realizados no biénio de 2010/11.


Regulamento da Bolsa de Formação em Electrofisiologia Clínica
1) A Bolsa da APAPE/IPRC para formação em Electrofisologia Clínica destina-se a subsidiar estágios com duração até dois anos em centros com diferenciação nesta área, tendo por objectivo proporcionar a formação clínica e técnica em Electrofisiologia Cardíaca requerida para a obtenção da titulação nesta sub-especialidade.
2) A APAPE e o IPRC deverão anunciar nos seus órgãos próprios a criação da Bolsa assim como a abertura anual de novas candidaturas. Estas deverão ser apresentadas durante o mês de Dezembro de cada ano.
3) Podem concorrer sócios da APAPE e da SPC no pleno uso dos seus direitos. Não poderão candidatar-se membros dos Corpos Gerentes da APAPE ou do IPRC.





 

17-06-2009

O Projecto FAMA


FIBRILHAÇÃO AURICULAR EM PORTUGAL

No dia 17 de Junho de 2009 foi lançado, na Casa do Coração, o projecto FAMA (Fibrilhação Auricular em Portugal), um estudo epidemiológico que incluirá 10 000 portugueses e cujo objectivo principal é estudar a prevalência da Fibrilhação Auricular em Portugal.

Na Conferência de Imprensa estiveram presentes o Dr. João Primo, Presidente da APAPE, e o Dr. Daniel Bonhorst, em representação do IPRC. O primeiro fez um resumo dos objectivos e métodos do estudo e o segundo resumiu os principias aspectos patológicos da Fibrilhação Auricular.


Ver mais