Newsletters disponíveis: Newsletter nº1 do RNSCA - Outubro 2010 / Janeiro 2011   Newsletter nº2 do RNSCA - Fevereiro / Junho 2011   Newsletter nº3 do RNSCA - Julho / Dezembro 2011   Newsletter nº4 do RNSCA - Janeiro / Julho 2012   Newsletter nº5 do RNSCA - Agosto / Dezembro 2012  

 Newsletter nº5 do RNSCA - Agosto / Dezembro 2012




   Índice

   1. Mensagem de Boas-vindas

   2. Centros participantes

   3. Plataforma do RNSCA

   4. Documentos principais

   5. Casuística nacional dos doentes incluídos na 2ª Fase do RNSCA

   6. Trabalhos e Artigos publicados

   7. Perguntas frequentes

   8. Próxima reunião de investigadores

   9. Outras informações

   10. Contactos

Newsletter do Registo Nacional de Síndromes Coronárias Agudas
2ª Fase: 01/10/2010 a 31/12/2012
 


Mensagem da Comissão Coordenadora do RNSCA

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) instituiu uma Bolsa de Formação em Cardiologia, com o apoio da AstraZeneca, destinada a apoiar investigadores do registo de Síndromes Coronárias Agudas (SCA). A Bolsa destina-se a subsidiar a participação (inscrição e alojamento) no XXXIV Congresso Português de Cardiologia.

Será concedida a sete investigadores do registo de SCA, um de cada um dos centros que mais doentes incluíram ao longo do ano de 2012 e aos 6 primeiros autores dos trabalhos melhor classificados realizados com base no RNSCA. Em breve comunicaremos os resultados dos vencedores.

Este ano foram enviados 24 trabalhos para o CPC baseados no registo. Esperemos que tenham boa classificação e que permitam dar visibilidade ao nosso trabalho.

No dia 22 de fevereiro vamos ter a oportunidade de reencontramo-nos em Tomar para discutirmos temas relacionados com o RNSCA.

Com os melhores cumprimentos

Jorge Mimoso, Sílvia Monteiro, Filipe Seixo, Miguel Álvares Pereira, Adelaide Dias
Comissão Coordenadora do RNSCA




A próxima reunião de Investigadores irá realizar-se em Tomar, a 22 de Fevereiro, pelas 18h, aquando da Reunião Conjunta dos Grupos de Estudo de Cuidados Intensivos Cardíacos, Insuficiência Cardíaca e de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Para mais informações, clique aqui