Mensagem do Presidente

Miguel Mendes

É com grande satisfação que lhe apresentamos o novo site da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, após mais de seis meses de trabalho intenso, necessários para a sua concepção e para a migração dos conteúdos do anterior. Este novo site, com um design mais actual e novas funcionalidades, vem substituir o de 2006 que já se revelava insuficiente para as exigências de comunicação dos tempos de hoje.

No que diz respeito às novas funcionalidades destacam-se três: facilidade de utilização em dispositivos móveis, com adaptação automática às diferentes dimensões de ecrãs, melhor organização e facilidade de navegação nos conteúdos e um motor de pesquisa que permite uma localização rápida e fácil dos conteúdos.

Procurámos que o novo site fosse mais adequado às novas tendências visuais e da linguagem da comunicação digital, mais intuitivo, de fácil navegação e com áreas específicas para sócios, profissionais e para o cidadão comum, a quem dedicamos o espaço “Eu amo viver”, com grande visibilidade.

Para além da modernização visual e tecnológica, acreditamos que o novo site respeita o código de valores de sempre da SPC, mas apresenta-nos agora como uma sociedade científica ainda mais moderna, dinâmica e em comunicação permanente com os seus sócios, com outros profissionais da área da Saúde e com a comunidade em geral.

A nossa história

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) foi fundada em 9 de Julho de 1949 e resultou da vontade de um grupo de médicos cardiologistas, ligados a instituições universitárias, de criar uma sociedade científica que pudesse servir de base ao desenvolvimento da Cardiologia portuguesa. A SPC nasce assim numa época de reordenamento internacional, precipitado pelo final da segunda Guerra Mundial, quando alguns médicos portugueses restabelecem contactos com colegas amigos além fronteiras e outros se deslocam ao estrangeiro para fazer estágios, por vezes suportados financeiramente pelo Instituto de Alta Cultura, nascente da Fundação Calouste Gulbenkian.

Marcos históricos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Sócios Fundadores da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Apontamentos biográficos relativos aos 17 sócios fundadores da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Órgãos Sociais da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Da Fundação
ao Presente

Microsite do 65º Aniversário da SPC

A comemoração do 65º aniversário da Sociedade Portuguesa de Cardiologia decorreu na Casa do Coração, sob o lema:

"Analisar o passado, construir o presente, perspectivar o futuro".

O microsite do evento contém os vídeos das apresentações realizadas nessa ocasião.